Los Santos Police Department
Anterior Próximo
  • Bem-vindo(a) à LSPD

    O Departamento de Polícia de Los Santos está empenhada em servir a comunidade, protegendo os direitos de todas as pessoas. Consistente com este compromisso, a visão do Departamento, missão e valores centrais, em conjunto com a Aplicação da Lei Código de Ética e Princípios de Gestão do Departamento, refletem a filosofia de trabalho do Departamento de Polícia de Los Santos.

  • Junte-se à equipe

    A LSPD é uma das maiores, agências de aplicação da lei mais conceituados do país. A polícia de Los Santos oferece carreiras excepcionais em muitas áreas de aplicação da lei para homens e mulheres de todas as origens. A cidade de Los Santos é uma empregadora de oportunidades iguais de emprego. Se você está procurando uma carreira, não apenas um trabalho, a polícia de Los Santos é o lugar para você.

    airship

Los Santos Police Department

LSPD History


Como a população da cidade cresceu de forma exponencial - devido a corrida do ouro e o fim da guerra México-Americana - o recém criado departamento se encontrava em uma situação complicada. A criminalidade se reproduzia como coelhos. A famosa violência de Los Santos abrigou diversos tipos de crimes, desde simples assaltos de ruas até a formação de máfias, jogos de azar, prostituição e corrupção. A situação ficou ainda pior durante a Primeira Guerra Mundial, pois os potenciais recrutas se alistaram nas Forças Armadas e partiram da cidade. A situação voltou a se repetir durante a Segunda Guerra Mundial, e o Chefe de Polícia, Clemence B. Horral, teve que lidar com a perda de muitos policiais para o Exército. Apesar de suas inúmeras tentativas para manter o efetivo, pouco se pode fazer contra os Zuit Suits Riots de 1943. Foi ai que surgiu a primeira unidade especializada do departamento, os policiais que atuavam em emergências tinha a designação "WE" com seus números de distintivos, para diferencia-los dos outros policiais.

Após as conturbadas fases, o departamento rapidamente se ajustou, retomando o recrutamento de novos policiais e colocando os índices de criminalidade novamente para baixo. Com a pressão da polícia, os criminosos passaram a ficar mais inteligentes e ousados, paralelamente surgiram as unidades especializadas e a Criminal Inteligence. Policiais selecionados com habilidades específicas deram inicio às principais divisões do Departamento.
Em 1978, o Chefe Daryl F. Gates assumiu como sucessor de Edward. Ele reduziu drasticamente o orçamento departamental e cortou muitos funcionários, chegando ao mínimo de 7 mil em 1986. Em 87, o crime de gangues cresceu de forma estrondosa na cidade. No mesmo ano, Gates lançou a Operation Hammer que ocasionou diversas prisões de jovens americanos negros e hispânicos, o estopim para os distúrbios de 1992 ligados ao caso Rodney King.

Imagem

Gates se aposentou após os distúrbios e foi sucedido por Willie Williams, o primeiro Afro-Americano a assumir o Departamento de Polícia de Los Santos e o primeiro a não ser eleito internamente. Williams foi substituído em 1997 por Bernard Parques que teve a gestão marcada pelo Rampart Scandal envolvendo a CRASH. Também nesse ano, o tiroteio d North Vinewood foi um dos maiores desafios para a polícia de Los Santos onde dois assaltantes de banco armados com rifles automáticos e coletes à prova de balas deixaram 12 policiais e 2 civis feridos. Os suspeitos foram eventualmente derrotados por unidades da SWAT após um tiroteio que durou quase uma hora

Para Proteger e Servir

Em fevereiro de 1955, o Departamento de Polícia de Los Santos, através das páginas da revista BATIDA produzido internamente, realizou um concurso para um lema para a academia de polícia. As condições do concurso declarou que: "O lema deve ser aquele que em poucas palavras poderia expressar alguns ou todos os ideais aos quais o serviço da polícia de Los Santos é dedicado É possível que o lema ganhar algum dia poderia ser adotado como oficial. lema do Departamento ". O vencedor foi o lema: "Para Proteger e Servir", apresentado pelo Diretor Joseph S. Dorobek.